O Bloco no mundo

O que é o Bloco?

Por Cleber
26/06/2019 · Bloco

Alem de fornecer nutrientes para o animal a pasto, evitando carências minerais e fornecendo proteína e energia, TECNOBLOCK representa um verdadeiro ativador do rúmen. O melaço presente na formulação, rico em açucares solúveis, estimula a multiplicação da flora ruminal e potencializa a atividade celulolítica, com aumento da digestão da fibra vegetal e melhor aproveitamento do pasto maduro e fibroso.

 

TECNOBLOCK aumenta os parâmetros produtivos no rebanho tais como ganho de peso, índice de fertilidade e produção de leite, tendo uma formulação especifica para corrigir as deficiências nutricionais do pasto.

 

TECNOBLOCK é resistente a chuva, vento e sol. A chuva consegue molhar somente o estrato externo do bloco. Esta parte úmida vai ser consumida apenas o gado voltar para o cocho, descobrindo de novo a parte solida e seca. Vento e sol não implicam percas de produto e não influenciam a qualidade do bloco. Ao contrario de sal tradicional, a perca de produto no carregamento, descarregamento e abastecimento dos cochos assim como por fatores climáticos é inferior a 1%.

 

TECNOBLOCK é um suplemento mineral protéico energético que pode ser usado durante a temporada das águas em cocho descoberto, sem perca de produto nenhuma. O produto não apodrece se molhar e não gera risco de intoxicação por uréia dissolvida na água de chuva.

 

TECNOBLOCK na temporada seca  melhora a atividade ruminal o que permite uma melhor utilização do pasto maduro e fibroso.

 

O manejo do TECNOBLOCK é simples e diminui o uso e o custo da mão de obra, já que permite repor o produto em intervalos maiores de tempo.

 

TECNOBLOCK se adapta perfeitamente a todos os tipos de cochos. Tanto os cochos tradicionais de madeira para sal mineral, tanto os cochos de tambores cortados para sal protéico.